Homens espancam jovem até a morte após suposta denúncia de estupro em BH

Homens espancam jovem até a morte após suposta denúncia de estupro em BH

Cinco homens são suspeitos de espancar um rapaz de 22 anos até a morte no bairro Vila Formosa, na região do Barreiro, na noite dessa quarta-feira (27). Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, na região Centro-Sul da cidade, mas deu entrada morto na unidade de saúde. O grupo teria linchado o jovem em função de uma suposta denúncia de estupro feita por uma mulher tida como desconhecida, segundo informações preliminares recebidas pela Polícia Militar.


Familiares do rapaz que morreu contaram à polícia que na noite dessa quarta-feira (27) ele saiu de casa acompanhado por um amigo para ir até uma padaria próxima ao condomínio de prédios residenciais em que mora no bairro Vila Formosa. Depois disso, os parentes só receberam notícias de que ele havia sido deixado caído, desacordado e com sangramentos na cabeça no estacionamento do condomínio. Procurado, o amigo do rapaz com quem ele teria saído minutos antes de ser morto disse para os militares que a ida até o comércio havia sido tranquila.


Contudo, no meio do caminho a pé para casa, os dois encontraram um grupo de homens que, de acordo com denúncias de moradores, seriam traficantes importantes na região. Os cinco suspeitos disseram, então, que queriam falar com a vítima. O amigo seguiu para casa, mas estranhando a demora do outro, decidiu retornar e já o encontrou caído no chão. Testemunhas disseram à polícia que, recentemente, a vítima havia sido acusada de estupro por uma mulher tida como desconhecida e que os suspeitos teriam atacado o rapaz em função dessa suposta denúncia.


Até o momento, a Polícia Militar identificou dois dos suspeitos que participaram do espancamento, mas ainda não os encontrou. Um pedaço de madeira deixado sujo de sangue ao lado do corpo do jovem de 22 anos pode ter sido usado para golpeá-lo até a morte.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar