Homem surta, ameaça policiais e ateia fogo em apartamento em Santana do Paraíso, MG

Homem surta, ameaça policiais e ateia fogo em apartamento em Santana do Paraíso, MG

Na madrugada desta sexta-feira, um homem de 28 anos, previamente condenado pela Justiça e foragido, foi detido na rua José Maria Rolim, no bairro Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso. A prisão ocorreu após ele ser avistado incendiando objetos em seu apartamento.


A ação foi descoberta por volta de 1h30, quando uma patrulha da Polícia Militar observou o indivíduo arremessando um colchão em chamas pela janela do prédio. Ao abordar o homem, que aparentava estar em surto, os PMs solicitaram apoio dos moradores para controlar o incêndio.


Durante a interação com o indivíduo, que inicialmente forneceu um nome falso, os policiais identificaram-no corretamente após consulta aos sistemas de segurança pública. Foi constatado um mandado de prisão por não retornar ao sistema prisional após benefício de saída temporária da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.


Além disso, durante buscas no apartamento, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração suprimida, escondido na caixa de descarga do vaso sanitário, municiado com seis cartuchos intactos. O homem alegou que a arma era para sua proteção, mas não revelou detalhes sobre as supostas ameaças recebidas.


O foragido foi preso e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, juntamente com a arma e outros objetos apreendidos em sua residência. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades para as devidas providências legais.

Plano 5G por R$ 57,99/mês Ver Plano