Homem se afoga em fonte da praça da Liberdade em BH durante o Carnaval

Homem se afoga em fonte da praça da Liberdade em BH durante o Carnaval

Vítima foi retirada da água e chegou a ficar consciente durante o resgate


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgatou um homem de aproximadamente 25 anos que se afogou em uma das fontes da praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no início da noite deste domingo (11), durante a folia de Carnaval. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), ele foi encaminhado ainda com vida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.


Um funcionário da unidade de saúde, que conversou com a reportagem de O TEMPO sobre o caso, disse que o homem ainda não foi identificado, mas não soube dizer o estado de saúde dele.


Testemunhas que estavam na praça da Liberdade disseram à equipe de resgate do Samu, que o homem saltou as grades de segurança e depois entrou em uma das fontes. Quando a equipe médica chegou ao local, ele estava inconsciente.


A vítima foi retirada da água e chegou a ficar consciente durante o resgate. Conforme o Samu, ele estava agitado, reclamava de uma forte dor na coluna e apresentava uma provável intoxicação por uso de álcool e drogas.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR