Homem que ameaçou o presidente Lula pelas redes sociais é preso pela Polícia Federal em Roraima

Homem que ameaçou o presidente Lula pelas redes sociais é preso pela Polícia Federal em Roraima

Um homem foi preso pela Polícia Federal de Roraima, suspeito de incentivar a violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A prisão aconteceu na noite de sexta-feira, em Boa Vista (RR), em meio a uma operação para garantir a segurança do presidente durante sua visita ao estado.


De acordo com a Polícia Federal, o homem teria publicado em suas redes sociais um comentário ameaçador sobre a visita de Lula a Roraima, sugerindo que "seria a hora de colocar a bala na cabeça dele". A prisão foi feita rapidamente e o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.


A visita do presidente Lula a Roraima tem como objetivo acompanhar os trabalhos dos ministérios dos Povos Indígenas e da Saúde na Terra Indígena Yanomami, onde há uma situação de emergência de saúde pública devido à desnutrição grave de crianças Yanomami. O Ministério da Saúde já declarou emergência na região e está montando uma estratégia para enfrentar a desassistência sanitária.


A região Yanomami, localizada em Roraima e Amazonas, é alvo de forte presença de garimpo ilegal, o que tem causado graves danos ambientais, poluição de rios e contaminação de peixes por mercúrio, além de falta de segurança. O presidente Lula tem se posicionado publicamente contra essa atividade ilegal e a favor da proteção dos direitos dos povos indígenas.


A prisão do homem suspeito de ameaçar Lula mostra a determinação da Polícia Federal em garantir a segurança do presidente e a legalidade no estado de Roraima. O caso está sendo investigado e a Justiça irá decidir sobre as medidas cabíveis.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR