Homem morre eletrocutado após tentar controlar incêndio causado por curto-circuito em Machado, MG

Homem morre eletrocutado após tentar controlar incêndio causado por curto-circuito em Machado, MG

Um homem morreu eletrocutado neste sábado (2) em Machado (MG). Segundo a Polícia Militar, Artenio Auro de Moraes, 46 anos, teria tentado apagar um incêndio em uma área de mato, causado por um curto-circuito em uma fiação da Cemig.


Segundo consta no boletim de ocorrências da Polícia Militar, parentes e pessoas que estavam no local contaram que no bairro Ouvidor, na zona rural da cidade, havia dois fios de energia elétrica rompidos desde sexta-feira (1º). Os moradores informaram que acionaram a Cemig, mas que a companhia não compareceu ao local.


Ainda de acordo com o BO, no sábado (2), os fios entraram em curto-circuito, dando início a um incêndio em um mato, perto de um brejo. Os moradores contaram para a PM que Artenio foi tentar apagar o fogo com um balde de água, quando pisou no brejo e afundou. A vítima então teria perdido o equilíbrio dos pés e caído com o pescoço em cima da fiação, sendo então eletrocutado.


Artenio foi socorrido e encaminhado para o pronto socorro de Machado, mas não resistiu aos ferimentos. A PM informou que a perícia foi acionada.


Ainda de acordo com a PM, uma empresa terceirizada da Cemig também compareceu ao local e realizou o reparo da fiação. 

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar