Homem morre afogado no Rio São Francisco em Itacarambi, Norte de Minas

Homem morre afogado no Rio São Francisco em Itacarambi, Norte de Minas

Um triste incidente ocorreu no Norte de Minas, quando um homem de 50 anos morreu afogado no Rio São Francisco, em Itacarambi. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo (15) em uma ilha conhecida como Ilha da Maria Preta.


De acordo com o Corpo de Bombeiros de Januária, familiares da vítima relataram que ele saiu de casa montado em um cavalo, na manhã de sábado, para fazer o manejo de alguns animais em um terreno na Ilha da Maria Preta. Quando ele não retornou, os familiares ficaram preocupados e saíram em busca dele, mas encontraram apenas o cavalo nadando nas águas do rio, com ferimentos possivelmente causados por arame farpado.


Os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas na manhã de domingo, com o auxílio de pescadores e voluntários. Após uma intensa procura, o corpo do homem foi encontrado perto do local onde as testemunhas relataram que ele foi visto pela última vez. A perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal de Januária.


Este triste incidente serve como um lembrete importante da importância de se tomar precauções ao se deslocar em áreas com corpos d'água. O Portal Minas se solidariza com os familiares e amigos da vítima neste momento difícil.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR