Homem mata mulher e esfaqueia enteado em Uberlândia

Homem mata mulher e esfaqueia enteado em Uberlândia

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) neste sábado (2/3) suspeito de matar a facadas a ex-namorada, de 38 anos, e esfaquear o enteado, de nove, em Uberlândia, no Triângulo. A criança está em observação no pronto-socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde chegou em estado grave.


O crime, cometido por volta das 2h, aconteceu na casa da vítima, no bairro Santa Rosa. De acordo com a filha da vítima, de 17 anos, ela acordou com os gritos de socorro da mãe. Quando ela se levantou, se deparou com a mãe tentando conter o suspeito, que teria acabado de esfaquear o enteado.


Ainda segundo a adolescente, ao tentar contê-lo, a mãe começou a ser esfaqueada pelo ex-namorado. Então, a filha teria intervido, segurando o padrasto, para que a mãe pudesse fugir. Mas, enquanto a mulher corria, caiu no chão ao passar pela porta da sala e não se levantou mais. 


Enquanto a enteada contia o padrasto, o seu namorado, de 33 anos, que teria sido alertado pelos vizinhos que ouviram os gritos, conseguiu segurar temporariamente o suspeito. Após a ação do namorado, a adolescente teria deixado a casa e, então, teria pedido ajuda aos vizinhos na rua para acionar a PMMG.


Quando a PMMG chegou, a mulher de 38 anos, que tinha ferimentos no tórax e no pescoço, já havia morrido e o suspeito, fugido e se escondido em uma área de preservação permanente próxima à casa. Após perceber a aproximação dos policiais, que utilizaram um drone para localizá-lo, o homem de 26 anos teria deixado a mata e se dirigido em direção a um quarteirão, segundo os militares.


Lá, ele teria pulado um dos muros e andado pelo telhado de uma série de casas. Em uma delas, o telhado teria despencado e o suspeito, caído. Apesar da queda, o homem teria partido para cima dos policiais, que utilizaram munições de impacto controlado para impedir a fuga. De acordo com a PMMG, ele estava com sintomas de embriaguez ou efeito de entorpecentes.


* O Tempo

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR