Homem mata desafeto com oito facadas durante festa junina em Mirabela

Homem mata desafeto com oito facadas durante festa junina em Mirabela

Uma desavença antiga acabou em tragédia no início da madrugada deste domingo (23) no povoado de São Bento, no município de Mirabela, no norte de Minas.


O morador do lugarejo, Ruaykson Vieira da Silva, de 25 anos, participava de uma festa junina quando o seu desafeto, Fernando Sérgio Vieira do Rêgo, de 29 anos, surgiu com uma faca tipo peixeira e o matou com oito facadas, na frente de todo mundo.


A vítima foi esfaqueada no peito, nas costas, no pescoço e na nuca. O suspeito somente parou com a agressão porque foi dominado pelos participantes da festa, pois ele não queria parar de esfaquear Ruaykson.


Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM) que a vítima e o suspeito tinham um conflito antigo. Durante toda a semana que antecedeu o crime, os dois discutiram várias vezes e trocaram ameaças de morte. O motivo da briga não foi informado.


As testemunhas disseram, ainda, que durante a festa junina o suspeito chegou bastante exaltado e já partiu para cima da vítima, que não teve tempo de se defender.


“A vítima veio a cair e o autor continuou esfaqueando o mesmo nas costas e na nuca”, informou a PM, que permanece no encalço do suspeito, na tentativa de prendê-lo.


Ainda de acordo com a PM, o suspeito saiu correndo após o crime e levou a faca, não sendo localizado.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Brasília de Minas foi acionado, mas já encontrou a vítima morta. O corpo foi liberado para uma funerária de Mirabela. Depois, o corpo seria encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. A Polícia Civil vai apurar o homicídio.


* imagem ilustrativa

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR