Homem mata bebê de 11 meses e deixa quatro jovens feridos em Brumadinho, MG

Homem mata bebê de 11 meses e deixa quatro jovens feridos em Brumadinho, MG

Enzo Gabriel tinha 11 meses. Foto: reprodução/ redes Sociais


Na noite dessa terça-feira (23) um homem de 28 anos, identificado como Eduardo Jorge Pinto, confessou ter matado o bebê Enzo Gabriel Ambrósio, de 11 meses, e deixou outras quatro pessoas feridas. O caso aconteceu em Brumadinho, Minas Gerais. Enzo era primo de Eduardo. 


Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), Eduardo foi preso e confessou o crime aos militares. Ele disse aos policiais que a motivação seria por conta de uma possível internação compulsória, por ele ter problemas com vícios.


De acordo com as informações divulgadas pelo g1 Minas, a PM afirmou que o homem chegou na casa da família e, nesse momento, iniciou uma discussão. Eduardo teria afirmado aos parentes que: “hoje vocês vão ver quem eu sou”.



Ele saiu do local e retornou, com uma arma de fogo e efetuou disparos contra os familiares. As vítimas feridas foram duas do sexo masculino, sendo um jovem de 21 anos e um adolescente de 14 anos, e duas do sexo feminino, adolescentes de 14 e 15 anos.


Enzo Gabriel também foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Ele completaria um ano em setembro e os familiares já tinham inclusive preparado algumas coisas para a festa de aniversário dele. 


As vítimas foram encaminhadas para o Hospital regional de Betim, na Grande Belo Horizonte. A adolescente de 14 anos foi internada em estado grave e está na unidade de tratamento intensivo (UTI). A outra adolescente, de 15 anos, está se recuperando, após passar por cirurgia. O jovem de 21 anos está com quadro de saúde estável e o adolescente, de 14 anos, foi atendido e liberado.


A Polícia informou que Eduardo possui diversas passagens policiais, todas por ameaça. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. A arma do crime foi apreendida pelos militares. O caso será investigado.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR