Homem encontrado em Ibirité é a sétima vítima fatal do período chuvoso em Minas

Homem encontrado em Ibirité é a sétima vítima fatal do período chuvoso em Minas

O corretor de imóveis, Gisley de Oliveira, que morreu após uma forte chuva em Ibirité, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite da última sexta feira (13), é a sétima vítima fatal do período chuvoso em Minas. Os dados são da Defesa Civil Estadual. O corpo do homem de 37 anos foi localizado nesse sábado pelos bombeiros às margens de um rio, no bairro Jardim Industrial, nos fundos de uma fazenda, em um local de difícil acesso.


Segundo relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, a vítima estava em seu veículo na avenida Sanitária, no bairro Palmares, quando foi arrastado pela enxurrada. O carro foi encontrado na manhã desse sábado, mas o corpo só foi localizado por volta das 16h30.


Antes de Gisley, outras seis pessoas perderam a vida em decorrência das chuvas. A primeira vítima foi João Paulo Gonçalves dos Santos, de 29 anos, que morreu após ser atingido por um raio em Januária, no Norte de Minas, no dia 22 de outubro.


Dois dias depois, Hilda Leandro de Jesus Silva, de 46 anos, faleceu após ser atingida por um troco de eucalipto durante uma chuva de granizo em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. No dia seguinte, a vítima foi Roberto Rodrigues do Vale, de 50 anos, que desapareceu próximo ao Córrego São Bartolomeu, em Viçosa, na Zona da Mata, após forte chuva.


No dia 2 deste mês, em Sete Lagoas, na região Central do Estado, um homem de 50 anos e uma mulher, de 36, estavam em um carro que foi arrastado pela enxurrada e lançado dentro de um córrego. Wagner Venâncio dos Santos era motorista de aplicativo, enquanto Maria Regina de Deus estava no veículo como passageira. Assim como no caso de Gisley, os corpos das vítimas foram encontrados longe do local do acidente.


A sexta vítima é Daniela Carla de Oliveira, de 41 anos, que morreu no dia 6 de dezembro, em Muriaé, na Zona da Mata, quando ficou submersa debaixo de um automóvel após ser arrastada pela enxurrada no centro da cidade.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar