Homem é preso suspeito de tomar veículo de assalto e atropelar duas crianças durante fuga em Contagem

Homem é preso suspeito de tomar veículo de assalto e atropelar duas crianças durante fuga em Contagem

Um homem de 27 anos foi preso nessa sexta-feira (13) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de tomar um carro de assalto e atropelar duas crianças durante a fuga.


A vítima do roubo é um motorista de aplicativo. Ele contou que foi rendido por dois homens, sendo um armado, na avenida Nacional, no bairro Xangri-lá. A Polícia Militar (PM) foi acionada e se posicionou nas vias de fuga da região quando se deparou com o veículo.


Segundo o cabo Leonardo Guedes, da 131ª Companhia, quando a PM tentou abordar o suspeito, ele fugiu em alta velocidade, avançou paradas obrigatórias e até pegou a contramão em uma via movimentada.


“Ao chegar à rua José Ribeiro da Silva, ele foi tentar acessar um beco, para fazer com que a gente não conseguisse alcançá-lo, e atropelou duas crianças. Ele ainda bateu o veículo na parede e em outro veículo. A gente alcançou ele dentro de uma residência.”


No imóvel, conforme o policial, o suspeito tentou se passar por um conhecido dos moradores. “Encontramos ele dentro do banheiro. Segundo ele, ia tomar um banho, porque ele era muito amigo da proprietária. Procedemos com a prisão dele”, disse.


De acordo com o militar, o homem já foi preso anteriormente por roubo, receptação e porte ilegal de arma.


As crianças tiveram apenas escoriações e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR