Homem é preso suspeito de sequestrar gerente de banco e vizinhos em Buenópolis

Homem é preso suspeito de sequestrar gerente de banco e vizinhos em Buenópolis

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nessa segunda-feira (10) em Vila Velha, no Espírito Santo, um homem de 42 anos suspeito de liderar uma quadrilha que cometia extorsão mediante sequestro, crime conhecido como "sapatinho". Ele, inclusive, teria sequestrado um gerente de banco, sua família e até vizinhos para roubar dinheiro de uma agência em Buenópolis, na região Central de Minas.


Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (11), a delegada Fabíola Oliveira, da Delegacia Antissequestro do Departamento de Operações Especiais (Deosp), afirmou que, nesse caso, ocorrido no dia 17 de outubro de 2019, o suspeito teria contado com ajuda de mais cinco pessoas. "Ele e pelo menos mais cinco participantes sequestraram mais sete pessoas. O que nos chamou atenção foi que dessa vez não foi só o gerente e seus familiares; eles andaram nos arredores da vizinhança para pegar vizinhos", contou.


Ainda de acordo com Fabíola, os criminosos separaram o gerente dos demais reféns, inclusive crianças, para irem até o banco sacar dinheiro. "Durante a madrugada, eles tiraram os vizinhos e os demais familiares, para forçar o gerente a entrar na agência bancária e conseguir a quantia relacionada ao resgate. Ele conseguiu retirar o dinheiro do banco, e, após a confirmação do pagamento do resgate, liberaram as vítimas em Belo Horizonte", explicou. A quantia levada não foi revelada.


Pós-crime


De acordo com as investigações, em janeiro deste ano, o homem, que vivia em Minas Gerais, se mudou para o Espírito Santo, onde investia o dinheiro ganho com os crimes no tráfico de drogas. "Ele estava traficando lá com o dinheiro que ele vinha aferindo nos crimes cometidos em Minas. Ele comprou alguns pontos de vendas de drogas de uma certa região de Vila Velha", disse o inspetor Marco Matos.


No momento de sua prisão, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, já que na casa onde ele estava tinha cerca de 10 quilos de maconha.


Ainda conforme levantado, contra o suspeito havia um mandado de condenação com pena superior a 80 anos de prisão, devido a vários crimes, do qual ele foi progredido ao regime semiaberto em agosto do ano passado, mas não se apresentou mais à Justiça. Ele também tinha um mandado de prisão por condenação pelo crime de extorsão mediante sequestro, em 2001, ocorrido no Espírito Santo.


O bandido também é investigado e condenado por roubo a banco, formação de quadrilha, aborto, falsa identidade, lesão corporal e sequestro.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar