Homem é preso suspeito de estuprar prima e enteadas em Santa Maria do Suaçuí

Homem é preso suspeito de estuprar prima e enteadas em Santa Maria do Suaçuí

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de três adolescentes, todas menores de 14 anos na época dos fatos, em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce. As menores são uma prima e duas enteadas do suspeito. Ele foi preso nessa quarta-feira (13 de dezembro). 


De acordo com a Polícia Civil (PCMG), as investigações começaram após o Conselho Tutelar de São Sebastião do Maranhão reportar aos policiais que duas adolescentes estavam sendo abusadas sexualmente pelo suspeito. Em novembro deste ano, o Conselho Tutelar relatou que o homem havia praticado, novamente, o crime de estupro de vulnerável.


Durante as apurações, o investigado, testemunhas e as vítimas foram ouvidos pela polícia. O depoimento das adolescentes foi realizado por meio de escuta especializada e depoimento especial feito por profissionais da área da psicologia. Após a confirmação da existência de indícios suficientes dos crimes, a autoridade policial representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito.


O homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR