Homem é preso suspeito de estuprar duas crianças por pelo menos cinco anos, em Grão Mogol

Homem é preso suspeito de estuprar duas crianças por pelo menos cinco anos, em Grão Mogol

Um homem de 36 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (26) na zona rural de Capitão Enéas, por suspeita de ter cometido estupros contra duas crianças por pelo menos cinco anos enquanto era vizinho das vítimas, na zona rural de Grão Mogol.


Quando os abusos começaram, as meninas tinham 5 e 10 anos. Atualmente com 15, a mais velha decidiu contar a uma tia sobre o crime cometido pelo amigo da família. . A mulher, quando soube da denúncia, contou ao pais das crianças e levou a adolescente ao Hospital Universitário Clemente de Faria.


A menina passou por exames médicos que constataram que ela havia sido estuprada há algum tempo; a menor relatou aos policiais que a última vez que o homem a forçou fazer sexo foi em dezembro de 2018. Ela contou ainda que o homem a ameaçava de morte e dizia que iria matar os familiares dela caso fossem feitas denúncias contra ele. Segundo a polícia, as mães das crianças não sabiam dos abusos.


Ainda de acordo com a polícia, ele se aproveitava de momentos em que as menores estavam sozinhas e chegava, inclusive, a fazer contato com elas por telefone, mas o conteúdo dos telefonemas não foi informado. A comarca do Tribunal de Justiça em Grão Mogol expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito no dia 11 de março deste ano.


Ele fugiu do município e se escondia na zona rural de Capitão Enéas, numa localidade conhecida por Nova América. “Conseguimos a prisão preventiva dele. Ele evadiu de Grão Mogol para fugir da Polícia Civil, mudou-se para Capitão Enéas. A Delegacia de Operações Especiais então cumpriu o mandado. Diligenciamos e conseguimos localizar ele na zona rural de Capitão Enéas, a 70 km de Montes Claros. A localidade onde ele estava fica a mais de 12 km de estrada de terra da região Central de Capitão Enéas”, explica o delegado da PC, Alberto Tenório.


Ainda segundo a Polícia Civil, o homem deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi levado à Delegacia de Plantão de Montes Claros e será encaminhado ao Presídio Regional até a tarde desta terça. 


Com informações do G1

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar