Homem é preso suspeito de estuprar a filha, de 14 anos, em Santa Maria do Suaçui

Homem é preso suspeito de estuprar a filha, de 14 anos, em Santa Maria do Suaçui

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, em Santa Maria do Suaçuí, região Leste do estado, mandado de prisão temporária contra um homem, de 36 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria filha, de 14 anos.


As investigações tiveram início no mês de maio deste ano, a partir do registro de ocorrência solicitado pela mãe da adolescente. Segundo as informações, a menina estava na casa da avó paterna quando o pai foi visitá-la e se aproveitou do fato de a filha estar dormindo para praticar atos libidinosos. A vítima acordou logo após os abusos sofridos.


Durante a apuração do caso, foram ouvidas testemunhas, entre elas, as conselheiras tutelares acionadas para o caso. “Nós também representamos pelo depoimento especial da vítima, o que foi deferido pela Justiça e aconteceu em local apropriado, no fórum da cidade, com a presença de psicóloga especializada”, salienta o delegado Thales Borges Muniz.


Ainda de acordo com o delegado, apesar de a vítima ter 14 anos completos à época do crime, configurou-se o estupro de vulnerável, porque a adolescente não tinha condições de oferecer resistência, conforme legislação vigente, cuja tese foi corroborada pelo Poder Judiciário.


Diante dos elementos colhidos, a Polícia Civil representou pela prisão do homem, sendo a medida deferida pela Justiça e cumprida hoje, com o encaminhamento do suspeito à delegacia da cidade, onde prestou depoimento e negou os fatos. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, ele foi entregue ao sistema prisional.


Share Whatsapp


2022-11-25 12:09 am Cidades 258 0 0