Homem é preso suspeito de engolir mais de 100 cápsulas de drogas no Aeroporto de Confins, na grande BH

Homem é preso suspeito de engolir mais de 100 cápsulas de drogas no Aeroporto de Confins, na grande BH

Um homem foi detido em flagrante nesta segunda-feira (14) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, após ser descoberto engolindo cápsulas de cocaína. A droga estava alojada em seu estômago, e segundo a Polícia Federal, o destino final seria Paris, na França. Ao ser interceptado pelas autoridades aeroportuárias, o suspeito foi preso e encaminhado para o Hospital João XXIII para procedimentos de retirada das cápsulas. No total, foram encontradas 113 cápsulas.


O suspeito enfrentará acusações de tráfico internacional de drogas, crime passível de uma pena que pode chegar a 25 anos de prisão. O G1 entrou em contato com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), responsável pelo hospital, e aguarda retorno para mais informações sobre o estado de saúde e o procedimento realizado no suspeito.


Esse episódio destaca os esforços contínuos das autoridades para combater o tráfico de drogas, que utiliza diversas estratégias para tentar burlar a fiscalização nos aeroportos e fronteiras.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque