Homem é preso por organizar baile funk e incitar agressão a policiais em Pouso Alegre

Homem é preso por organizar baile funk e incitar agressão a policiais em Pouso Alegre

Um homem de 31 anos foi preso em Pouso Alegre (MG) ao organizar um baile funk e incitar convidados a agredir os policiais que interromperam a festa. Antes de ser detido, organizador foi orientado a encerrar o evento por descumprir decreto da prefeitura que determina que não exista aglomeração de pessoas como medida de prevenção ao novo coronavírus. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (23)


Em meio às tentativas de conter a proliferação do vírus na cidade e em todo Sul de Minas, uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até o bairro São João, em Pouso Alegre, por conta de um baile funk que ocorria no local.


Segundo a Polícia Militar, assim que os policiais chegaram ao evento, o organizador foi orientado a acabar com o evento e seguir o decreto municipal que proíbe aglomerações de pessoas em combate ao novo coronavírus.


Agressão a policiais e tumulto


Ainda conforme a PM, o homem não seguiu a recomendação e pediu para que os participantes da festa agredissem os policiais militares com pedras e garrafas. Houve tumulto no local devido à tentativa de agressões e, com isso, a Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de efeito moral para conter a confusão.


O homem que organizou o evento e descumpriu a determinação da cidade foi preso e está à disposição da Justiça.

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir