Homem é preso por estuprar e engravidar a filha de 12 anos em Santa Bárbara, MG

Homem é preso por estuprar e engravidar a filha de 12 anos em Santa Bárbara, MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou nesta segunda-feira a prisão de um homem, de 45 anos, investigado por estupro de vulnerável, crime praticado na cidade de Santa Bárbara. O homem é investigado como suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, o que configura estupro de vulnerável, crime cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.


O mandado judicial foi cumprido no fim de semana, mas o caso foi divulgado somente segunda-feira (14).

Consta no relatório da PC, que a investigação começou após a direção da escola frequentada pela adolescente comunicar os fatos à equipe da polícia no município. Segundo levantado, o crime ocorreu em junho deste ano. O Conselho Tutelar também foi acionado e passou a acompanhar o caso.

Em decorrência do estupro, a vítima ficou grávida e precisou ser submetida a aborto autorizado pela Justiça da Comarca de Santa Bárbara.

"Colhidos os elementos no âmbito do inquérito policial que apurou o caso, a PCMG representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito", informou a polícia por meio de nota. O pai preso foi encaminhado ao sistema prisional e aguardará, encarcerado a conclusão das investigações.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar