Homem é morto com golpes de foice em Pequi; dupla é detida

Homem é morto com golpes de foice em Pequi; dupla é detida

Duas pessoas foram detidas por suspeita de matar um homem de 37 anos em Pequi, neste domingo (28). De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos de 24 e 36 anos usaram uma foice para matar a vítima. A arma usada no crime, que ocorreu próximo a um bar na Praça Primeiro de Maio, Centro, foi apreendida.


Testemunhas disseram aos militares que a vítima consumia bebidas alcoólicas com os suspeitos quando eles se desentenderam. Em seguida, o suspeito de 24 anos passou a golpear as costas das vítima com a foice. Em seguida, o homem de 36 anos arrastou a vítima que foi atingida no pescoço pelo rapaz de 24 anos que estava com a foice. Em seguida, eles fugiram.


Com o reforço de militares de Pará de Minas e cidades vizinhas os policiais de Pequi encontraram os autores. O homem de 36 anos estava na casa dele, no perímetro urbano. Ele disse confirmou que estava bebendo com a vítima e outro envolvido, mas que saiu para buscar mais bebida. Ao voltar, se deparou com a vítima morta.


O rapaz de 24 anos foi encontrado em uma casa de máquinas que retira água do poço de uma fazenda, com a foice e uma blusa, ambas com manchas de sangue. Ele admitiu a autoria do homicídio. ele confessou que estava consumindo bebidas com a vítima e que os dois se desentenderam em determinado momento.


Afirmou que a vítima tentou pegar a bebida dele e o xingou. Por se sentir menosprezado e intimidado, pois a vítima portava uma faca. Por isso, foi em casa, buscou a foice, e cometeu o crime.


Com ele, a PM apreendeu ainda uma bucha de maconha. De acordo com a polícia, ele tem passagens por furto, disparo de arma de fogo, uso de drogas, entre outras.


A vítima também tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. No entanto, segundo a PM, a perícia da Polícia Civil esteve no local edo crime e não encontrou nenhuma faca com a vítima ou próximo ao corpo. Os dois foram encaminhados à delegacia com os materiais apreendidos.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR