Homem é morto a machadadas ao tentar defender família de agressor com problemas mentais em Novo Cruzeiro, MG

Homem é morto a machadadas ao tentar defender família de agressor com problemas mentais em Novo Cruzeiro, MG

No último domingo (19), a pequena cidade de Novo Cruzeiro, localizada no Vale do Jequitinhonha, foi palco de um crime brutal que chocou a comunidade local. Germano de Souza Ferreira, de 53 anos, foi encontrado com graves ferimentos na cabeça e perda de massa encefálica no córrego Tibuna, zona rural da cidade.


De acordo com relatos de testemunhas, a vítima teria tentado intervir em uma briga entre um homem de 33 anos e sua própria família. O agressor, que supostamente sofria de problemas mentais, estava armado com um machado e ameaçava o pai e a irmã, quando Germano decidiu intervir.


Infelizmente, a tentativa de ajudar a família acabou em tragédia. O suspeito atingiu Germano com duas machadadas, deixando-o gravemente ferido. A esposa do agressor só conseguiu cessar as agressões ao atingi-lo com um galho de árvore.


Após a agressão, o homem fugiu do local com o machado usado no crime. Ele foi encontrado pela Polícia Militar na casa da mãe, onde dormia em um dos quartos. A arma usada no assassinato também foi encontrada no local.


O suspeito confessou aos militares o crime e afirmou que havia sido agredido anteriormente pela vítima com um golpe de madeira. O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade.


Infelizmente, o estado de saúde de Germano era grave e ele acabou falecendo enquanto era transferido para um hospital de alta complexidade na cidade de Teófilo Otoni, localizada no Vale do Mucuri. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da mesma cidade.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR