Homem é encontrado morto após desaparecer durante chuva em Coronel Fabriciano

Homem é encontrado morto após desaparecer durante chuva em Coronel Fabriciano

O corpo de um homem, de 42 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (27), no rio Piracicaba, próximo ao bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Fábio Damásio, que era portador de epilepsia, estava desaparecido desde o domingo (26) quando entrou em uma área alagada nos fundos da casa dele.


De acordo com a prefeitura, até agora, 293 pessoas ficaram desalojadas por causa das últimas chuvas do fim de semana. Os dados foram divulgados pelo Comitê de Crise, formado pela Defesa Civil, secretarias municipais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.


As vítimas foram acolhidas e encaminhadas para uma escola municipal da cidade. O local também funciona como ponto de apoio para recebimento de donativos.


O município decretou situação de emergência com objetivo de dar mais condições e celeridade ao poder público municipal para buscar recursos junto aos governos estadual e federal, alocar recursos próprio e pessoal ampliar a assistência às vítimas e recuperar áreas afetadas.


Quer ajudar?


No momento, são necessários materiais de higiene pessoal, limpeza, água e fraldas infantis. As doações podem ser entregues na Escola Municipal Boa Vista, Rua Efrem Macedo, 259, bairro Santa Helena, próximo ao Clube Casa de Campo.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR