Homem é acusado de estupro de vulnerável de menina de seis anos, em Santana do Paraíso

Homem é acusado de estupro de vulnerável de menina de seis anos, em Santana do Paraíso

A Polícia Civil vai investigar um caso de estupro de vulnerável de uma menina de seis anos de idade, caso ocorrido no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. O acusado é um homem de 45 anos, que foi denunciado para a Polícia Militar na noite de quarta-feira (28) depois da família da vítima descobrir um vídeo no celular dele: o indivíduo teria se filmado ao abusar sexualmente da criança.

A viatura da Polícia Militar foi empenhada pela Central do 14º Batalhão para averiguar a respeito um indivíduo detido por populares pelo crime de estupro de vulnerável. No local, a irmã da vítima relatou que estavam em casa, o acusado, a menina de seis anos e um irmão mais velho da criança.

Em um determinado momento, o suspeito chamou a menina para assistir desenho em seu quarto, contudo, a irmã já desconfiava de algo errado e proibiu da criança acompanhar o homem até o quarto. Ela já estava desconfiada das atitudes dele para com a irmã.

Após essa tentativa, o indivíduo saiu da casa e deixou o celular com a criança. A irmã pediu para verificar o conteúdo do aparelho, quando se deparou com um vídeo do homem abusando sexualmente de menina, gravação feita no dia 15 de setembro passado.

A testemunha aleta que revoltada com a situação e chegou a utilizar o celular dela para fazer uma cópia da filmagem que se encontrava no aparelho do acusado, com o objetivo de entregar para as autoridades. Além disso, a jovem informou a situação descoberta para a mãe delas.

A mulher, mãe da vítima, disse aos PMs que o acusado é seu irmão de criação e ele morava no imóvel da família há aproximadamente dois meses, enquanto procurava emprego na região. Havia um clima de desconfiança na residência, pois o indivíduo sempre levava presentes para a menina e sempre a tratava de forma diferente.

Uma policial feminina conversou com a criança que confirmou que o “tio” realizou o ato em três oportunidades. Em uma das situações, ele passou o pênis no órgão genital dela, porém não conseguiu penetração diante da dor que sofria, e que a presenteava com roupas e doces em troca de seu silêncio. A criança foi encaminhada para o Hospital Márcio Cunha para ser medicada e avaliada por um pediatra.

O acusado ao saber que havia sido descoberto, pegou o celular e tentou apagar os vídeos, entre eles o vídeo que comprovaria o crime. O aparelho de celular foi apreendido pelos policiais militares e encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com o homem. Um inquérito foi aberto para apurar o crime de estupro de vulnerável.


* com informações do jornal Diário do Aço

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR