Homem de 43 anos é preso por agredir a socos e estuprar idosa de 80 anos em Piumhi, MG

Homem de 43 anos é preso por agredir a socos e estuprar idosa de 80 anos em Piumhi, MG

Um homem de 43 anos suspeito de estuprar e agredir com socos no rosto uma idosa de 80 anos foi preso pela Polícia Civil de Piumhi, na região Centro-Oeste de Minas.


A vítima foi atacada de madrugada, quando estava em casa. O homem invadiu o imóvel e segurou a aposentada pelo pescoço para arrancar a calcinha dela.


A idosa começou a gritar, pedindo para o estuprador parar, e foi agredida com vários socos no rosto.


O crime foi na madrugada de 21 de dezembro do ano passado, no bairro Cidade Nobre. Um vizinho ouviu os gritos e acionou a polícia.


O suspeito fugiu e a vítima foi socorrida no Pronto-Socorro da cidade, com vários hematomas e inchaço no rosto. Desde aquela data, o suspeito vinha sendo procurado pela Polícia Civil.


Na última segunda-feira (20), a delegada Karen Hellen Esteves de Avelar conseguiu cumprir a prisão preventiva do estuprador.


Durante o cumprimento de mandado de busca e de apreensão na casa dele, os investigadores encontraram roupas semelhantes às que o suspeito usava na época do crime.


Em coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (21), a delegada informou que, na data do crime, o suspeito entrou na casa da idosa, de madrugada. Ela imaginou que fosse um dos filhos dela, que mora no imóvel ao lado e tinha saído para levar a namorada em casa, e saiu do quarto, quando se deparou com o estranho na sala.


O suspeito, segundo a delegada, chegou a perguntar à idosa se o marido dela estava em casa. Ela, que é viúva, ficou com medo e mentiu, dizendo que o esposo estava no quarto. No entanto, a aposentada, que estava sozinha, foi arrastada para o quarto, onde foi abusada sexualmente e agredida com socos.


“Contudo, o suspeito passou a agredir a senhora por meio de enforcamento e socos, cometendo, por fim, os abusos sexuais”, informou a delegada.


Como a idosa gritava por socorro, segundo a policial, o suspeito ficou com medo de ser preso e fugiu da residência. A vítima procurou uma unidade policial e registrou boletim de ocorrência, contando detalhes do que aconteceu.


“Conseguimos imagens próximas ao local do crime e identificamos o suspeito. Com base nisso, solicitamos mandados de busca e apreensão na residência dele e o mandado de prisão preventiva”, informou a delegada Karen Hellen.


Embora tenha negado o crime, segundo a policial, o preso já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime. O inquérito do estupro contra a idosa foi concluído e encaminhado à Justiça para julgamento.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR