Homem ameaça atirar em policiais militares, é baleado e morre em Sabará

Homem ameaça atirar em policiais militares, é baleado e morre em Sabará

Um homem de 19 anos morreu após ser baleado por policiais militares, nesse domingo (9), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele, que já tinha registros policiais por tráfico de drogas, porte e posse de arma, ameaçou atirar contra os agentes primeiro. 


De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, militares faziam diligências pelo bairro Córrego da Ilha após uma tentativa de homicídio horas antes na área. 


Os policiais se depararam com uma motocicleta em alta velocidade, deram ordem de parada, que não foi respeitada. 


Agentes solicitaram apoio, incluindo o empenho do helicóptero Pégasus, e a moto foi localizada em outro ponto do bairro. Novamente, a ordem de parada não foi acatada. Nesse momento, o garupa apontou duas armas para os policiais, que, por defesa, atiraram.


O condutor da motocicleta fugiu e não foi localizado. Já o homem baleado foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará, mas não resistiu aos ferimentos. O número de disparos não foi divulgado. A polícia apreendeu com o jovem duas armas calibre 38, munições e dinheiro. 


A corregedoria da corporação foi acionada e um procedimento interno deve ser aberto para apurar as circunstâncias dos fatos.


A ocorrência foi registrada na delegacia de plantão da cidade.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR