Helicóptero do candidato Hercílio Coelho Diniz cai em Engenheiro Caldas

Helicóptero do candidato Hercílio Coelho Diniz cai em Engenheiro Caldas

Um helicóptero caiu na tarde desta quarta-feira (21), no município de Engenheiro Caldas. De acordo com a ocorrência registrada,  foi apurado que a aeronave transportava, o deputado federal Hercílio Diniz, candidato à reeleição, o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso, o piloto Fabiano Rufino e o locutor Luciano Viana. O helicóptero era fretado para a campanha.

Hercílio Diniz e os demais tripulantes ficaram feridos e foram colocados em ambulâncias, transportados para hospitais de Governador Valadares. "O Hercílio Diniz saiu andando, porém todo ensanguentado. Os outros foram socorridos por ambu8lâncias do SAMU e do Corpo de bombeiros", informaram populares que auxiliaram no socorro.




Segundo a nota divulgada o helicóptero atingiu uma rede de transmissão de energia e, por isso caiu. Com a queda da aeronave, a vegetação pegou fogo.

Com o risco de cabos energizados na área, a equipe do Corpo de Bombeiros aguarda a avaliação da Cemig, para entrar na área e iniciar o combate ao incêndio na vegetação.

Uma nota oficial foi divulgada pela assessoria do candidato minutos atrás. Veja:


Nota oficial - A coordenação de campanha do deputado federal Hercílio Coelho Diniz informa que o helicóptero em que estava o candidato, o vice-prefeito de Valadares David Barroso, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino sofreu um acidente quando pousava em Engenheiro Caldas. Os quatro passageiros passam bem e estão a caminho do hospital para laudo clínico completo. Agradecemos a todos pelas orações e mensagens de apoio. Mais informações em breve.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR