Governo de Minas comemora sucesso no primeiro dia de aulas online na rede estadual

Governo de Minas  comemora sucesso no primeiro dia de aulas online na rede estadual

As teleaulas pela TV Rede Minas e pela internet para 1,7 milhão de alunos da rede estadual de ensino que estavam sem estudar há quase dois meses começaram nesta segunda-feira, apesar das queixas e do posicionamento contrário feito nas redes sociais pelo Sind-UTE - sindicato que representa a categoria da educação e ligado ao PT.


Segundo informações da Secretaria de Educação, o primeiro dia de aula teve recorde de acessos, com grande adesaõ de pais e alunos que já estavam apreensivos com relação ao ano letivo. O aplicativo “Conexão Escola” já é o oitavo mais baixado do Brasil na Google Play nesta segunda-feira, com mais de 500 mil downloads, de acordo com dados da secretaria.


No YouTube, as aulas foram visualizadas mais de 760 mil vezes, sendo 270 mil acessos simultâneos. No site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br, onde são baixadas as apostilas, a média é de 12 mil acessos por hora. Foram cinco milhões de visitas desde a semana passada.


A secretária de estado de Educação, Julia Sant'Anna, comemorou o resultado em uma entrevista na rádio Itatiaia, apesar de admitir haver algumas dificuldades.


“Nós não tínhamos uma expectativa tão alta de acesso. Houve um cuidado muito grande e técnico por parte da Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais) para garantir um bom acesso ao aplicativo. É um momento de grande aprendizado para todos os lados desse processo, mas foi o primeiro dia extremamente positivo”, afirmou.


A secretária pede que as famílias que tenham acesso à internet priorizem o uso do material digital, o que, segundo ela, possibilitará que os diretores e as escolas possam distribuir o material impresso para quem realmente precisa.


As aulas estão sendo exibidas AO VIVO no Youtube




Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR