Governo da Austrália recomenda 'sair do Brasil o mais rápido possível'

Governo da Austrália recomenda 'sair do Brasil o mais rápido possível'

O Departamento de Relações Exteriores da Austrália recomendou aos australianos deixarem o Brasil o mais rápido possível nos próximos dias em função da disseminação do novo coronavírus no país. 


“Covid-19 está colocando muita pressão nos serviços de saúde do Brasil, com dados de contaminados abaixo apenas dos Estados Unidos. Se você é um viajante australiano no Brasil, saia o mais rápido possível - não atrase”, diz o comunicado divulgado na quinta-feira (28) nos sites do governo australiano. 


O Brasil se tornou nas últimas semanas o epicentro da epidemia do coronavírus e vem registrando milhares de mortes diárias. Nesta sexta-feira (28), o país registrou 1.124 mortes pela Covid-19. 


“Se você é um australiano com residência fixa no Brasil, considere se você e sua família têm suporte suficiente para acessar efetivos cuidados de saúde. Caso de dúvida, considere retornar para a Austrália enquanto ainda existem voos comerciais disponíveis”, diz o comunicado do governo australiano.  


O Departamento de Relações Exteriores da Austrália mantém a recomendação para que os australianos não viagem para outros países que também registram altos índices de novas contaminações diárias com o coronavírus. Além de Brasil e Estados Unidos, vários países na América do Sul, América Central e África entraram recentemente na lista de alerta máximo para os viajantes. 


 


Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar