Governador gaúcho, Eduardo Leite, se casa e celebra união estável com marido em cerimônia discreta

Governador gaúcho, Eduardo Leite, se casa e celebra união estável com marido em cerimônia discreta
EDUARDO LEITE FOI O PRIMEIRO GOVERNADOR DO BRASIL A SE ASSUMIR GAY

Eduardo Leite, Chefe do Executivo no Rio Grande do Sul pelo PSDB, surpreende ao oficializar sua união estável com o médico Thalis Bolzan no final de 2023, rompendo paradigmas e marcando um novo capítulo na vida política do estado.


Em um anúncio feito de forma descontraída e autêntica através do Instagram, na última quarta-feira (10), Leite compartilhou com seus seguidores o momento significativo. O governador, que já havia quebrado barreiras ao se assumir homossexual em julho de 2021, agora reforça seu compromisso ao consolidar a relação com Thalis.


Ao abordar o assunto, Leite brinca com a despesa de um casamento tradicional, destacando a opção pela união estável. _"Eu brinco com o pessoal o seguinte: casamento é negócio muito caro. Eu não tô podendo pagar festa de casamento agora. Eu sei que já tinha gente querendo comprar roupa para o casamento. Calmem todos aí. Eu e o Thalis já casamos no ano passado. A gente assinou a declaração de união estável"_.


Esta celebração da união estável ocorreu de maneira discreta no final do ano passado, evidenciando a preferência do casal por um evento mais íntimo. A decisão corrobora com a autenticidade de Leite, que se tornou o primeiro governador do Brasil a assumir sua orientação sexual publicamente.


Ao comparecer à cerimônia de posse para o segundo mandato como governador, em janeiro de 2023, Eduardo Leite, acompanhado de Thalis, ressaltou a importância da família em sua vida. _"A família é uma base, para que a gente se sustente e tenha forças para enfrentar o dia a dia, e sou muito feliz pela família que eu tenho e por ter o Thalis, que também compreende o quanto a vida pública nos demanda, e também me estimula e me dá forças para seguir em frente"_, declarou o governador na ocasião.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR