Gari que presta serviços à Prefeitura Pirapora quebra coluna de cachorro com chute e é preso; animal foi sacrificado

Gari que presta serviços à Prefeitura Pirapora quebra coluna de cachorro com chute e é preso; animal foi sacrificado

Um cachorro precisou ser eutanasiado em Pirapora, no Norte de Minas, na tarde desta sexta-feira (18) depois de ser agredido por um gari que presta serviços à prefeitura do município.


Segundo informações da Polícia Militar, o homem de 26 anos estava no caminhão de coleta de lixo passando pelo Bairro Morada do Sol. Quando desceu para recolher uma sacola, o animal teria latido na direção do funcionário, que o chutou; com o impacto, o cachorro foi lançado por alguns metros e teve a coluna quebrada. O lixeiro fugiu do local.


Os moradores acionaram a PM minutos depois da agressão. A própria polícia encaminhou o cachorro a uma clínica veterinária da cidade.


Segundo a militar que acompanhou o animal, ele agonizava muito e o profissional decidiu poupá-lo da dor dos ferimentos. Por volta das 15h30 o cachorro recebeu medicamentos para ser eutanasiado. A polícia informou que os moradores ficaram revoltados e disseram que se revezavam para cuidar do cachorro, que morava na rua, dando comida e água.


A PM fez rastreamentos e encontrou o lixeiro nas proximidades do bairro, ainda em serviço. Para os militares, o homem informou que quando o cachorro latiu, jogou uma bolsa contra ele e que, para se desviar do objeto, o animal bateu contra uma árvore. O funcionário negou ter tocado no animal e não soube explicar como ele teria ficado gravemente ferido.


O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, que deve investigar o caso. 


* imagem ilustrativa

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR