Gaeco prende idoso de 65 anos que estuprou menina de 11 anos em Ipatinga

Gaeco prende idoso de 65 anos que estuprou menina de 11 anos em Ipatinga

Um homem de 65 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (27) suspeito de estuprar duas meninas em Ipatinga (MG). O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) já havia cumprido mandado de busca e apreensão na casa do homem após a mãe de uma menina de 11 anos fazer denúncia contra ele.


No documento da denuncia é revelado que a mãe da criança flagrou conversas de cunho sexual entre o homem e a filha dela pelo Whatsapp. Nas mensagens, fica demonstrada a intenção dele em manter relação sexual com a menina.


Ainda conforme a denúncia, o suspeito não demonstrou surpresa quando policiais chegaram à casa dele para cumprir mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos o celular e computador do suspeito, sendo que os policiais registraram a presença de balas e guloseimas tanto no carro quanto na casa dele, itens que seriam usados para atrair menores.


Além disso, o investigado possuía equipamentos eletrônicos de tecnologia avançada, que seriam utilizados para assistir e gravar materiais de conteúdo pornográfico.


Esposa tinha conhecimento


Ainda durante o cumprimento do mandado na casa do suspeito, a esposa dele conversou com os policiais afirmando que já sabia sobre as conversas que o marido manteve com a menina de 11 anos, motivo pelo qual não se surpreenderam com a chegada da polícia à residência.


De acordo com a esposa, a questão envolvendo a menor havia sido tratada com o pastor da igreja que frequentam, sendo que o religioso desligou o marido de todas as atividades religiosas da comunidade, inclusive do grupo religioso que se reunia semanalmente na casa do investigado com a a presença de menores.


Diante da esposa e dos policiais, ele confirmou que teve conversas de cunho sexual com a menina, mas afirmou que não teve contato físico com ela.


Equipamentos comprovaram crimes


A análise dos equipamentos eletrônicos recuperaram conversas e vídeos que o investigado havia deletado, na tentativa de apagar provas dos crimes cometidos. No celular dele foram encontradas as conversas que manteve com a menina, cuja mãe fez a denúncia inicial. A perícia encontrou ainda um vídeo na qual o suspeito mantém relação sexual com outra menina.


A polícia suspeita de que a menor seja a sobrinha da esposa do investigado, vítima que estaria sendo abusada dentro do seio familiar. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR