Gaeco prende homem acusado de estuprar e engravidar enteada de 11 anos em Santana do Paraíso

Gaeco prende homem acusado de estuprar e engravidar enteada de 11 anos em Santana do Paraíso

Um homem de 46 anos foi preso em Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeito de engravidar uma criança de apenas 11 anos de idade. O crime teria sido cometido em Santana do Paraíso e foi investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Ipatinga. A equipe foi formada por quatro policiais militares e dois civis.


De acordo com os integrantes do GAECO, o suspeito, identificado como G.D., era ex-padrasto da vítima e estava foragido desde dezembro do ano passado. Ele trabalhava em uma borracharia localizada à margem da BR-262, onde também funcionava uma lanchonete. A equipe do GAECO descobriu o paradeiro do homem e viajou para Bom Despacho para realizar a prisão, que foi efetuada na segunda-feira (23/1).


O investigado foi preso por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz de direito Antônio Augusto Calaes de Oliveira, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga. Ele foi encaminhado para a delegacia local e posteriormente para o presídio de Bom Despacho, onde está à disposição da Justiça. O celular dele foi apreendido pelos integrantes do GAECO para ser periciado.


A gravidez da criança foi descoberta em meados de dezembro e a menina teria alegado que foi "violentada pelo padrasto". O acusado responderá por estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009. A pena prevista para esse delito é reclusão e varia de 8 a 15 anos.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR