Fundação Renova comemora Dia Mundial do Meio Ambiente em escola de Santana do Paraíso e outras cidades

Fundação Renova comemora Dia Mundial do Meio Ambiente em escola de Santana do Paraíso e outras cidades

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05/06, a Fundação Renova organizou eventos de educação ambiental em escolas de três municípios mineiros: Santana do Paraíso, no Vale do Aço, e Galileia e Tumiritinga, no Vale do Rio Doce. A ideia foi lembrar os estudantes sobre a importância de preservar os recursos naturais e consumi-los de maneira consciente.


A analista socioambiental da Fundação Renova, Soraia Soares Silva, explica que o foco das atividades é nas ações desenvolvidas em cada município, em especial o monitoramento da água. “É importante desenvolver a percepção sobre o tema nas escolas e colocá-los [os alunos] em prática no dia a dia”, afirma.


Na quarta-feira, 05/06, cerca de 240 estudantes das escolas Maria Ivone Damasceno (municipal) e José Rosa Damasceno (estadual), em Santana do Paraíso, participaram de atividades para promover a conscientização ambiental.


“Conversamos com os alunos sobre a importância da água para consumo e apresentamos as ações de monitoramento da qualidade da água do rio Doce e da água para consumo humano. Também apresentamos os equipamentos utilizados durante as coletas de água no monitoramento do rio e usamos um kit que simula uma prática de análise de água”, conta Soraia.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar