Funcionamento de setores que não aglomeram pessoas é liberado em Bom Despacho

Funcionamento de setores que não aglomeram pessoas é liberado em Bom Despacho

Cartórios, lava-jatos, oficinas de bicicletas, obras e lojas de material para construção tiveram o funcionamento liberado em Bom Despacho a partir desta quinta-feira (2). A decisão foi tomada pela Prefeitura e pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus na quarta (1º).


Para funcionar, os estabelecimentos liberados terão que seguir regras para evitar a proliferação do coronavírus. Além da desinfecção de balcões e uso de equipamentos de segurança, nenhuma empresa poderá permitir a aglomeração de pessoas, de acordo com o decreto. O documento também autoriza a abertura das revendas de carro às segundas-feiras para manutenção dos veículos. No entanto, não poderá ser feito atendimento ao público e a retirada dos veículos de dentro das lojas.


"Entendemos que esses setores não aglomeram pessoas e poderão reforçar nossa luta para amenizar os efeitos da pandemia na economia", afirmou o prefeito Fernando Cabral.


A gerente em Vigilância Sanitária, Maria Pessoa. explicou que as empresas que vendem material de construção deverão atender por telefone ou outros meios não presenciais. "Os fiscais da Prefeitura já estão instruídos e vão conferir de perto o cumprimento de todas as normas de prevenção”, alertou.


No decreto prevê que, em caso do não cumprimento das determinações, os órgãos competentes poderão adotar medidas administrativas, penais e judiciais.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar