Frente fria deve provocar chuva em pelo menos três dias do Carnaval de Belo Horizonte

Frente fria deve provocar chuva em pelo menos três dias do Carnaval de Belo Horizonte
A chegada de uma nova frente fria deve provocar chuvas em Belo Horizonte e em cidades da região metropolitana durante o Carnaval. A chuva dará uma trégua até a próxima sexta-feira (21), quando deve voltar a atingir a capital mineira. A previsão é do meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“Temos a tendência da chegada de uma nova frente fria ao litoral do Sudeste do país, avançando desde o litoral paulista em direção ao litoral fluminense. Consequentemente, vamos ter, principalmente a partir do sábado (22) de Carnaval, uma condição do céu mais nublado, instável, e não se descarta ocorrências de pancadas de chuvas mais significativas em Belo Horizonte e também na região metropolitana”, diz Azevedo.


Claudemir diz que não há como calcular o volume de chuva durante a folia, mas as análises apontam chuva de intensidade moderada e forte em BH.


Além da possibilidade de chuva para a Grande BH, deve chover em todas as regiões de Minas, com volumes mais significativos para a Zona da Mata, Campos das Vertentes, Oeste, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Central.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar