Foragido da Justiça morre durante troca de tiros com policiais na zona rural de Várzea da Palma

Foragido da Justiça morre durante troca de tiros com policiais na zona rural de Várzea da Palma

Um foragido da Justiça morreu em uma troca de tiros com policiais na zona rural de Várzea da Palma, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (19). Marcos Junio de Souza Coelho fugiu do presídio de Serro (MG) em dezembro de 2019.


Segundo a polícia, ele era considerado de alta periculosidade e estava envolvido em vários crimes na região, entre eles um assalto aos Correios em Lassance, em 2015, que terminou com a morte de um funcionário da Prefeitura que tentou impedir o crime.


Após denúncias de que o foragido estava escondido na Comunidade de Buriti da Porta, as polícias Civil e Militar realizaram a Operação Zumbi dos Palmares para recapturá-lo. Um homem investigado por vários crimes em Várzea da Palma também era alvo da operação. Eles não foram localizados durante as buscas na Comunidade e posteriormente, a polícia recebeu informações de que os criminosos buscaram pertences no local e estavam fugindo a pé por uma estrada rural.


As equipes retornaram e ao perceberem a aproximação das viaturas, os bandidos atiram contra os policiais, que revidaram. Durante a troca de tiros, Marcos Junio de Souza Coelho foi baleado e morreu depois de dar entrada no hospital de Várzea da Palma. Nenhum policial ficou ferido.


O outro criminoso, de 21 anos, conseguiu se esconder em um matagal e foi preso na madrugada desta quinta-feira (20) enquanto tentava fugir de carro pela zona rural de Várzea da Palma.


Segundo a polícia, um homem que ajudou na fuga também foi preso. Os dois foram encaminhados à delegacia da cidade. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir