Fiat suspende contrato de trabalho de 1.800 funcionários da fábrica de Betim por três meses

Fiat suspende contrato de trabalho de 1.800 funcionários da fábrica de Betim por três meses

O Grupo Stellantis, dono da marca Fiat, informou nesta terça-feira (28) que irá suspender temporariamente os contratos de trabalho de cerca de 1.800 funcionários da fábrica de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A medida começa a valer na próxima segunda-feira (4) e terá duração de três meses. 


A medida, de acordo com a companhia, deve-se ao impacto da crise sanitária e suas consequências sobre a economia, que causou falta de peças e de componentes importados, que impactaram a produção de veículos e também a economia, além de comprometer a capacidade de manter o ritmo e volume de produção dentro de padrões previsíveis.


De acordo com a Stellantis, a suspensão dos contratos preserva os empregos dos trabalhadores envolvidos e “assegura os direitos estabelecidos no acordo coletivo de trabalho, além de oferecer qualificação profissional, estabilidade no emprego proporcional ao período de afastamento e o pagamento de bolsa-auxílio, para preservar o poder aquisitivo”.


Ainda segundo a Fiat, “a empresa espera a normalização dos suprimentos e a retomada dos volumes de produção no menor prazo possível”.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR