Festival Eco Cultural vai movimentar a cidade de Iapu no próximo fim de semana

Festival Eco Cultural vai movimentar a cidade de Iapu no próximo fim de semana

A Prefeitura de Iapu vai realizar no próximo fim de semana a primeira edição do Festival Eco Cultural. E aproveita o evento para fazer o lançamento oficial da Coleta Seletiva em todo o município, a partir do mês de dezembro deste ano.


O festival tem o objetivo de comemorar um grande avanço da administração municipal de Iapu em relação à coleta do lixo, um fato que permite dar a destinação correta a 100% dos resíduos e materiais coletados no município e que se traduz em qualidade de vida para o cidadão.

Todo o material reciclável será recolhido semanalmente na área urbana da cidade, e mensalmente na zona rural. O que for coletado será destinado à Associação dos Catadores de Material Reciclável de Iapu (Acamari).

O 1º Festival Eco Cultural de Iapu vai acontece nesta sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), com ações voltadas para a educação em saúde ambiental, bem-estar, esporte, gastronomia, lazer e cultura.

Na sexta-feira (17) vai acontecer um show com Evellin Oliveira e Matiele Fabretti. No sábado (18) vão se apresentar a dupla Paulo e Pâmela e o grupo Sou o Samba. E no domingo o som ficará por conta da banda Jack Trio, do cantor sertanejo Geovani Carreiro e da banda Art Vitrola. Todo o evento é realizado com entrada franca.


Siga o Instagram do Portal Minas Seguir