Federação Mineira de Futebol confirma retorno do Campeonato Mineiro dia 26 de julho

Federação Mineira de Futebol confirma retorno do Campeonato Mineiro dia 26 de julho
Em reunião virtual nesta terça-feira (8), os 12 clubes do Módulo I do Campeonato Mineiro decidiram que irão retornar com a competição no dia 26 de julho, como havia previsto anteriormente com as autoridades de Saúde do Governo do Estado.


Na última segunda-feira (6), Federação Mineira de Futebol (FMF) teve uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para planejar o retorno do Campeonato Mineiro após a parada devido a pandemia do novo coronavírus.


A possibilidade de sede única foi descartada, mantendo os mandos de campos originais das partidas, restando a deliberação da da autoridade de saúde local para que o campo de jogo seja confirmado.


O Campeonato Mineiro foi interrompido no dia 15 de março, depois da nona rodada. Ainda restam duas rodadas para disputar até o final da primeira fase da competição, após isso, terá o mata-mata das semifinais e finais. Com isso, a FMF precisa de seis datas para marcar os jogos.


A Confederação Brasileiro da Futebol (CBF) estabeleceu o fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto para o início do Campeonato Brasileiro. Com isso, não haveria data suficiente para terminar o Campeonato Mineiro antes da competição nacional, a menos que a fase final seja disputada em partida única.


Coronavírus em Minas


Apesar do anúncio do retorno do Campeonato Mineiro, o estado não vive uma curva decrescente nos casos de coronavírus. Minas Gerais registrou 52 óbitos tendo o coronavírus (COVID-19) como causa em 24 horas, além de 1.271 confirmações da doença, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde.


Até o momento foram 60.897 casos confirmados. Estão em acompanhamento 21.061 casos e são 38.554 casos recuperados. Até o momento, foram confirmados 1.282 óbitos.


Siga o Instagram do Portal Minas Seguir