Famílias de pacientes voltam a afirmar que Backer não tem prestado assistência: ‘Só mente’

Famílias de pacientes voltam a afirmar que Backer não tem prestado assistência: ‘Só mente’

Famílias de dois consumidores que ingeriram a cerveja Belorizontina, da Backer, e que estão com suspeitas de intoxicação por dietilenoglicol reclamam do tratamento dispensado pela empresa aos pacientes e afirmam que não têm recebido assistência.


A esposa do professor de psicologia da UFMG de 47 anos que está internado há 44 dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Biocor, em Belo Horizonte, afirma que as situações emocional e financeira da família estão difíceis e que cervejaria tem sido omissa.


“A Backer nunca procurou ninguém, nunca prestou qualquer tipo de ajuda, nem financeira, nem acolhimento, e ela vem na mídia e fala o tempo inteiro que está prestando [ajuda]. Minha vida pessoal acabou. A minha filha acabou de terminar o terceiro ano, ia fazer medicina, ia fazer um cursinho, mas trancou porque eu, ela e a mãe dele vamos nos dedicar exclusivamente a ele”, disse.


A ex-esposa do engenheiro eletricista de 50 anos que saiu recentemente do CTI confirma a situação. “A Backer fala que está dando acolhimento às vítimas. Mentira. A Backer diz que não podia entrar em contato com as vítimas. Mentira. A Backer diz que está prestando assistência psicológica. Mentira. A Backer só mente”, reclamou.


Em nota, a Backer reafirma o interesse em prestar todo o apoio às famílias, mas, segundo a empresa, está impossibilitada de fazê-lo, pois a Justiça que cobra da cervejaria o apoio é a mesma que bloqueou todos os bens dela, inviabilizando qualquer ajuda.


Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, há 31 casos notificados de intoxicação por dietilenoglicol. Quatro foram confirmados e 27 são investigados. Seis pessoas morreram, sendo que uma foi confirmada pela contaminação. Neste domingo (8), completam-se dois meses da investigação da Polícia Civil.


* com informações da Rádio Itatiaia

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque