Falta de água leva prefeitura de Santana do Paraíso a impetrar ação judicial contra a Copasa

Falta de água leva prefeitura de Santana do Paraíso a impetrar ação judicial contra a Copasa

Moradores do bairro Cidade Nova e outros bairros de Santana do Paraíso estão tendo que "se virar" ante o péssimo atendimento da Copasa


O Município de Santana do Paraíso ingressou com ação judicial contra a COPASA pelos constantes problemas no abastecimento de água no bairro Cidade Nova. Segundo o Procurador Geral, Vinícius Pinheiro de Andrade, o Município, como Poder Concedente não pode admitir que a Concessionária (COPASA) negligencie no atendimento à população, ainda mais se tratando de um serviço essencial como o abastecimento de água.


Ainda segundo o procurador, depois de algumas notificações efetivadas pelo Município de Santana do Paraíso para regularização do serviço e sem providência satisfatória da empresa concessionária, não restou outra alternativa senão a propositura da ação judicial para pedir ao Poder Judiciário que obrigue a COPASA a regularizar a abastecimento do bairro Cidade Nova.


Na ação judicial o município pede que o Poder Judiciário conceda liminar para obrigar a COPASA a regularizar o serviço imediatamente, seja por meio de caminhões pipa ou qualquer outro meio eficaz, além de fixação de multa diária em caso de descumprimento da obrigação. No final, requer a condenação da COPASA para regularizar e adequar seu sistema de fornecimento de água no bairro Cidade Nova.


* Com informações das redes sociais da PMSP

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir