'Fala, fala e não resolve', diz ministro de Lula sobre Zema

'Fala, fala e não resolve', diz ministro de Lula sobre Zema

Durante evento em Belo Horizonte, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, alfinetou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, referindo-se à dívida pública estadual de R$ 165 bilhões com a União. Padilha elogiou o plano apresentado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacando que "tem gente que fala, mas não resolve", em alusão à gestão mineira.


O ministro afirmou que a proposta de Pacheco está em discussão com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assegurando que o problema será solucionado com o auxílio do governo federal. O vice-governador Matheus Simões também criticou as tratativas com o presidente Lula em relação ao tema, expressando descontentamento com o processo de negociação.


No ano passado, duas propostas estavam em debate para resolver a dívida pública, sendo a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) apresentada por Zema e uma alternativa proposta por Pacheco, envolvendo federalização de empresas e um programa de recuperação fiscal (Refis).

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR