Fake news: família desmente notícia sobre morte de Chico Ferramenta, ex-prefeito de Ipatinga

Fake news: família desmente notícia sobre morte de Chico Ferramenta, ex-prefeito de Ipatinga

Na tarde deste sábado (20), uma mensagem compartilhada pelas redes sociais apontava que o líder sindical e político Chico Ferramenta, que foi prefeito de Ipatinga por três mandatos, havia falecido aos 62 anos, vítima de um infarto. O texto vinha assinado pela sua esposa, Cecília Ferramenta. Porém, a informação não é verdadeira e foi desmentida pela família do sindicalista.


Esta postagem fez com que o portal petista Brasil 247 publicasse a Fake News em forma de notícia, o que ocasionou uma enxurrada de compartilhamentos via Whatsapp.



A nota de esclarecimento foi publicada no início da noite deste sábado na conta oficial de Cecília Ferramenta. A esposa do ex-prefeito ipatinguense afirmou que a informação foi repassada por um perfil falso nas redes sociais e que a família está tomando as medidas cabíveis contra os responsáveis por espalhar a notícia da “falsa morte”. “Esclarecemos que tudo não passa de uma “fake news”, divulgada por um perfil falso — uma verdadeira milícia digital! — cuja origem já estamos identificando e contra a qual tomaremos as devidas e legais providências”, diz trecho do esclarecimento.


“Aproveito para tranquilizar todas as pessoas: Chico Ferramenta está bem — graças a Deus! —, recuperando-se, em casa, de uma cirurgia no fêmur, sob os cuidados da família. Qualquer informação em contrário é mentira! Desde que Chico Ferramenta sofreu uma queda, em casa, e foi submetido a cirurgia, temos tratado o assunto com a maior transparência, em respeito à população e a todos que acompanham nossa trajetória e nosso trabalho em prol de Ipatinga. Por isso não deixaremos que essa mentira fique impune! Exigimos respeito! Estamos acionando as instâncias policiais e judiciais, e todos que estão compartilhando essa ‘fake news’ maldosa serão processados e criminalizados!”, aponta outro trecho da nota.





Siga o Instagram do Portal Minas Seguir