ExpoQueijo Brasil 2022 começa nesta quinta-feira em Araxá

ExpoQueijo Brasil 2022 começa nesta quinta-feira em Araxá

A partir desta quinta-feira (2), os amantes de queijo vão poder apreciar uma feira voltada inteiramente para o produto em Araxá. A cidade recebe, até o próximo domingo (5), a terceira edição da ExpoQueijo Brasil - Araxá International Cheese Awards.


A exposição contará com mestres queijeiros, produtores, expositores, autoridades, além de oficinas, palestras, atrações culturais e o Concurso Internacional do Queijo. A expectativa é receber cerca de 50 mil pessoas do Brasil e do mundo, durante os quatro dias de atividades no Tauá Grande Hotel e Termas.


Neste ano, o concurso internacional de queijo artesanal tem 894 produtos inscritos, de 255 produtores. Do total, são 546 mineiros, 198 de outros estados e 150 estrangeiros, com concorrentes da Itália, Peru, Vietnã, Chile, Bolívia, Portugal e da Argentina.


Feira


A organização se prepara para receber cerca de 50 mil pessoas, entre produtores, mestres queijeiros, demais profissionais da cadeia do queijo e do agronegócio, jornalistas e visitantes leigos. A estrutura contará ainda com Feira Internacional e Vila Gastronômica, onde 66 expositores estarão presentes, de quinta-feira (2) até sábado (4), das 14h à meia-noite, e domingo (5), das 10h às 18h.


No estande do Sistema Agricultura, servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais e do Instituto do Meio Ambiente (IMA) oferecerão um plantão técnico a queijeiros. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR