Explosão em prédio deixa ao menos 16 feridos em Gotemburgo, na Suécia

Explosão em prédio deixa ao menos 16 feridos em Gotemburgo, na Suécia

Uma explosão ocorrida nesta terça-feira (28) em um prédio na cidade sueca de Gotemburgo, que pode ter origem criminosa, segundo as autoridades, deixou 16 feridos, quatro em estado grave.


De acordo com a polícia, ainda não se sabe a causa da explosão, ocorrida pouco antes das 5h locais (0h em Brasília) no centro da cidade, que fica no oeste do país.


No meio da manhã, uma espessa fumaça branca emanava da propriedade, de acordo com imagens divulgadas pela mídia local. Ambulâncias, caminhões de bombeiros e equipes de resgate ocuparam a área. 


“O local foi isolado e as operações de resgate estão em andamento”, disse porta-voz da polícia regional, Hans-Jörgen Östler, acrescentando que uma investigação será aberta “assim que a área estiver protegida”. 


De acordo com fontes policiais citadas pelo jornal local GP, um artefato explosivo pode ter sido colocado na frente de uma das portas de entrada. 


Procurado pela AFP, o chefe das operações de resgate, John Pile, sublinhou que “uma explosão em uma zona residencial, ou uma explosão em geral, normalmente não é de origem natural” e, menos ainda, considerando-se que o edifício não está conectado ao gás natural.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR