Explosão em Fábricas de Fogos Deixa Dois Feridos em Santo Antônio do Monte

Explosão em Fábricas de Fogos Deixa Dois Feridos em Santo Antônio do Monte

Uma explosão ocorrida na zona rural de Santo Antônio do Monte deixou duas pessoas feridas, sendo uma delas com queimaduras em cerca de 30% do corpo, informou o Corpo de Bombeiros. O incidente aconteceu em um local que abriga três fábricas de fogos.


A vítima de 43 anos, com queimaduras, foi socorrida por terceiros e inicialmente levada a uma unidade de saúde local. Posteriormente, foi transferida pelo helicóptero Arcanjo 04 do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV) para Divinópolis, onde permanece internada no Complexo de Saúde São João de Deus.


O 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Divinópolis foi mobilizado para realizar uma vistoria de fiscalização no local, constatando que funcionam três fábricas diferentes dentro da mesma propriedade. Anteriormente, o local já havia sediado outra fábrica que encerrou suas atividades. Após o fechamento, vistorias conjuntas com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) revelaram a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nas três fábricas, resultando em advertências.


Devido à explosão recente, as fábricas foram autuadas, e a situação foi comunicada ao MPMG para as devidas providências.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR