Ex-presidente peruano Alberto Fujimori revela câncer maligno na língua

Ex-presidente peruano Alberto Fujimori revela câncer maligno na língua

Alberto Fujimori, ex-presidente do Peru, de 85 anos, revelou na sexta-feira (10) que foi detectado um tumor maligno em sua língua, onde sofre de uma lesão cancerígena há mais de 27 anos. O ex-presidente foi libertado da prisão em dezembro de 2023, onde cumpria uma pena de 25 anos por crimes contra a humanidade cometidos durante seu governo nos anos 1990.


"Fui diagnosticado com um novo tumor maligno, justo agora que reconquistei minha liberdade. Vou iniciar um tratamento ao lado da minha família", afirmou Fujimori em um vídeo publicado nas redes sociais.


Apesar dos desafios de saúde, Fujimori mantém uma postura determinada: "Nunca me rendo à doença e arbitrariedade. Com o apoio de vocês, a ajuda de Deus e o amor da minha família, vou derrotar o câncer."


Fujimori, que governou o Peru de 1990 a 2000, foi internado no fim de abril em uma clínica em Lima, onde foi realizada a biópsia. Sua filha, Keiko Fujimori, líder do Força Popular, informou que o procedimento foi bem-sucedido.


Esta não é a primeira batalha de Fujimori contra o câncer. Em 2018, ele revelou um tumor no pulmão, além de enfrentar problemas cardíacos e hipertensão.


"No total, já passei por seis cirurgias no mesmo local, de forma que minha luta contra o câncer dura mais de 27 anos", acrescentou o ex-presidente no vídeo.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Em Destaque