Ex-deputados e ex-secretários do governo petista de Pimentel devem concorrer ao cargo de vereador em Belo Horizonte

Ex-deputados e ex-secretários do governo petista de Pimentel devem concorrer ao cargo de vereador em Belo Horizonte

Ex-deputados federais e estaduais e ex-secretários de Fernando Pimentel (PT) no Governo de Minas são cotados para concorrer ao cargo de vereador em Belo Horizonte.


Um dos nomes é o da ex-deputada federal Jô Moraes (PCdoB), que disputou a eleição passada como vice de Pimentel e, como perdeu, está sem mandato. O objetivo, segundo ela, é aumentar o número de cadeiras e fortalecer o partido já pensando na eleição de 2022, pois a legenda – como todas as outras – precisará atingir 2% dos votos nacionais para deputados federais para ter direito ao dinheiro do fundo partidário.


“Nestas eleições de 2020 estaremos fazendo todo o esforço para que a sociedade conheça as propostas do PCdoB e compreenda os desafios que ele tem para sobreviver institucionalmente. [O PCdoB] lançará todos os nomes que dispõe”, afirmou.


O também ex-deputado federal e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Miguel Corrêa deve concorrer. Ele entra no celeiro daqueles que compuseram o primeiro escalão do governo Pimentel, grupo que o PT quer colocar na disputa. A princípio, Corrêa sairia para vereador, mas não descarta algo maior. “Se for para disputar uma eleição de prefeitura, e o presidente Lula e o partido entenderem que sim, posso considerar”, disse.


Outros nomes que devem ser colocados para a disputa para vereador e que estavam na gestão petista no estado são o da ex-secretária de Educação Macaé Evaristo, o do ex-secretário de Obras Murilo Valadares, o do ex-secretário de Direitos Humanos Nilmário Miranda e o do ex-secretário de Planejamento Helvécio Magalhães.


Para a prefeitura, os petistas têm em vista o deputado federal Rogério Correia, o deputado estadual André Quintão, o ex-vice-prefeito na administração Pimentel, Roberto Carvalho e a professora da UFMG e ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial no governo Dilma Rousseff Nilma Lino Gomes.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR