Estudante de São Gotardo é escolhida para representar o Brasil em Olimpíada Internacional de Linguística

Estudante de São Gotardo é escolhida para representar o Brasil em Olimpíada Internacional de Linguística

Sessenta estudantes de 13 estados brasileiros se reuniram em São Carlos-SP, neste mês de Abril, para participar da Escola de Linguística de Outono (ELO). Ao final, oito jovens foram selecionados para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Linguística, que será realizada na República Tcheca em Julho. A estudante Ana Luiza Nunes, de São Gotardo, foi uma das escolhidas para representar o país na olimpíada internacional e mais uma vez deu orgulho para nossa cidade.


Durante uma semana, os estudantes do ensino médio tiveram uma programação sobre o universo da Linguística, com palestras, debates e provas, na Universidade de Federal de São Carlos (UFSCar). Ao final, foram selecionados oito jovens para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Linguística, em Praga, na capital da República Tcheca, em julho, de 2018. Os vencedores foram divulgados neste último sábado (14/04), dia do encerramento do evento na cidade paulista.


Sobre a estudante da escola São Pio X de São Gotardo Ana Luiza Nunes, esta não é a primeira vez que a jovem se destaca em uma competição estudantil nacional. Em Setembro de 2017, Ana Luiza recebeu medalha de ouro na XX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA). Em 2016, a estudante conquistou medalha de bronze na mesma prova, além de duas medalhas de prata em 2015 e 2016 na OBMEP (Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Publicas), do Ministério da Educação.


Em entrevista ao Portal SG AGORA, em Dezembro de 2016, Ana Luiza Nunes já se mostrava preparada para os desafios que a jovem prodígio teria ao longo de sua vida. Na época, a estudante deixou uma frase criada por ela e que remetia bem seus objetivos de vida: “O esforço nunca é em vão, com um pouco de paciência o resultado vem.” (Ana Luiza Nunes). O Portal SG AGORA parabeniza a estudante pela conquista e desde já deseja sorte na competição internacional que acontecerá em Julho de 2018.


Confira todos os estudantes que representarão o país na olimpíada internacional:


– Ana Luiza Nunes – E. E. São Pio X | São Gotardo/MG;
– Artur Corrêa Souza – Colégio Santa Dorotéia | Porto Alegre/RS;
– Brendon Diniz Borck – Colégio Farias Brito | Fortaleza/CE;
– Catarina de Freitas Oliveira – Colégio Farias Brito | Fortaleza/CE;
– Gustavo Palote da Silva Martins – IFPR | Londrina/PR;
– Jade Yarden Steinmetz – E. E. Pereira Barreto | São Paulo/SP;
– João Henrique Oliveira Fontes – Colégio Militar do Rio de Janeiro | Rio de Janeiro/RJ;
– Pedro Marinho Rocha – Sartre COC | Lauro de Freitas/BA;


* Com informações de Patos Agora

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar