Estado de saúde de Trump é preocupante, segundo fonte ligada ao presidente americano

Estado de saúde de Trump é preocupante, segundo fonte ligada ao presidente americano

Logo após o médico da Casa Branca afirmar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, "está muito bem", uma fonte familiarizada com a saúde do presidente disse a jornalistas que a condição de Trump, na verdade, é crítica.


Segundo a fonte, as próximas 48 horas serão essenciais para definir os rumos do tratamento e que ainda não está claro como será a recuperação do presidente americano.


De acordo com a TV CNN nos Estados Unidos e o jornal britânico The Guardian, a fonte seria o chefe de gabinete de Trump, Mark Meadows, que foi visto falando com os jornalistas logo após o fim da entrevista coletiva do médico da Casa Branca.


Segundo o New York Times, duas pessoas próximas à presidência contaram que Donald Trump teve dificuldades de respirar nesta sexta (2) e que os níveis de oxigênio de caíram, levando os médicos a usarem oxigenação na própria Casa Branca. Logo após, ele foi transferido para o hospital.


Versão oficial


Na coletiva, foi dito que Trump está "muito bem", tem respondido bem ao tratamento, está sem febre e que não está precisando de oxigênio. Ontem o presidente dos Estados Unidos revelou que está com Covid-19 e foi encaminhado a um hospital militar, onde deve ficar por alguns dias. Segundo a Casa Branca, a internação foi uma medida de precaução.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR