Especial Eleições: Soluções para o Brasil - Educação - 07/10/18

Especial Eleições: Soluções para o Brasil - Educação - 07/10/18
Entra governo, sai governo e os dados da educação nacional nunca parecem ser satisfatórios. Segundo dados do Ibope, o analfabetismo funcional no Brasil chegaria a vinte e sete por cento da população. O que faz sentido, já que o próprio Ministério da Educação considera baixíssima a proporção de alunos do quinto ao nono ano com conhecimento satisfatório de português e matemática e uma consequência disso é que nossos estudantes permanecem se saindo mal nos exames em que eles são comparados com alunos do resto do mundo. Mas o que pode ser feito para sair desse baixo patamar? Falta dinheiro? O dinheiro que tem é mal empregado? Ou estamos no caminho certo e é mais uma questão de tempo?

Para discutir os desafios enfrentados pela educação nacional o Ponto de Vista recebe o professor da Universidade Católica de Brasília e assessor da Unesco no Brasil Célio da Cunha; e o professor da Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Cândido Alberto da Costa Gomes, que foi assessor da Constituinte de 1988.

“O bate-papo e os comentários do canal da Câmara dos Deputados no YouTube foram suspensos temporariamente em observação à Lei Eleitoral (lei 9.504/97)”.

Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso


Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais

Assista ao Vídeo

Participe da nossa enquete

Na sua opinião quem é o culpado pela dívida bilionária que quebrou o estado de Minas Gerais?
Resultados